O livro Violência Contra Mulheres. Dê um Basta! é um grito, um desabafo sobre as estatísticas referentes aos assassinatos de mulheres brasileiras tão banalizados no país. Uma crítica direta às políticas públicas para mulheres. Segundo Jô Ramos, jornalista, fundadora do Movimento Defesa da Mulher e autora do livro- “A violência contra a mulher é uma violação aos direitos humanos e, como tal, merece ser tratada com mais visibilidade-”.
No livro, encontramos endereços de todas as Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher e Casas Abrigo existentes no Brasil, numa tentativa de facilitar o acesso às denuncias de violência. Encontramos, também, um passo a passo de como proceder no caso de agressão, depoimentos de mulheres, entrevista com uma especialista em direitos da mulher, serviços e leis que protegem a vítima e, é claro, a história da Lei Maria da Penha, que mudou o cenário legislativo nacional e representa um avanço no que se refere aos direitos humanos, em especial, na proteção dos direitos das mulheres, mas que não inibiu o aumento dos assassinatos, estupros e agressões no país.
Lançamento: 24 de julho, às 19h, no Bar Cevada, em Copacabana, na Praça Serzedelo Correia 27, esquina com a Rua Siqueira Campos - RJ.
Tels: 55 21 2256-6467/9968-8114
Jô Ramos
Nenhum comentário:
Postar um comentário