ASSESSORIA DE IMPRENSA ZL COMUNICAÇÃO

ASSESSORIA DE IMPRENSA ZL COMUNICAÇÃO

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Feira do Livro de Gotemburgo - Suécia 2014





A ZL Comunicação estará presente na Feira do Livro de Gotemburgo, na Suécia, em 2014 tendo como prioridade divulgar o autor brasileiro, sua obra e nossa cultura. A Feira de Gotemburgo estará homenageando o Brasil em 2014, e convidamos os autores brasileiros para participarem desta grande festa. As coordenadoras do STAND BRASIL MÁGICO são Caroline  Axelsson e Jô Ramos. O stand  levará autores de Língua Portuguesa com livros em Português e/ou traduzidos para outras línguas.

Informações Importantes:

Salão do Livro: de 25 a 28 de setembro 2014
Data limite de inscrição: 15 de abril de 2014
Data limite para o pagamento: 15 de maio de 2014
Date limite em que os livros deverão estar na Suécia: 24 de agosto de 2014

A Feira do Livro

Brasil em foco na Feira do Livro de Gotemburgo 2014

Em 2014, na feira do livro de Gotemburgo, o tema principal será a literatura brasileira!  25–28 Setembro de 2014. Os visitantes terão a oportunidade de mergulhar na rica e emocionante  literatura e cultura de um país que atual- mente se beneficia de uma época de florescimento cultural e crescimento financeiro .

Ao longo dos próximos anos, os olhos do mundo estarão voltados para o Brasil – um país que, além de abrigar a Copa do mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, atualmente também é um dos mais bem sucedidos em termos de crescimento econômico. Neste contexto, será muito mais interessante destacar a cultura brasileira em geral e a literatura, em particular, durante a Feira do Livro de Gotemburgo 2014.

– Brasil está explorando novas maneiras de  fazer parte do mundo – através de nossas ideias, tradições e cultura. Assim como as pessoas desenvolvem novos modos de expressão e de relações com os outros, nações também criam uma imagem, uma personalidade. Se a imagem composta que está sendo projetada é atraente, ele vai servir como um farol, seduzir visitantes, investidores e visionários.

 Esta imagem representa os valores culturais e literários, os eventos históricos, a política externa e a autoridade moral que meu país quer transmitir, para conquistar os corações e mentes, diz Leda Lúcia Martins Camargo, a embaixadora brasileira na Suécia.


Brasil, sendo o único estado de língua portuguesa na América do Sul, a língua é claro uma parte vital da identidade nacional, mas a literatura doméstica muito caracteriza-se pela dinâmica e diversidade. É um país onde grande parte da população tem suas raízes em, por exemplo, Itália, Japão e Alemanha, bem como o continente africano, e não menos de 180 línguas minoritárias são faladas.

Estamos satisfeitos e orgulhosos de apresentar o Brasil como o país em foco durante Göteborg  2014. Isto marcará a estreia do continente sul-americano como um tema, mesmo que anteriormente apresentamos escritores do Brasil e da América do Sul. Brasil está no meio de uma evolução muito interessante no momento. Estamos ansiosos para acolher nossos visitantes para uma espiada nesta cultura vibrante e uma nação em um estado de transformação, diz Maria Källsson, diretor de Gotemburgo Feira do Livro.
O tema brasileiro será evidente durante os quatro dias, através de inúmeros seminários, eventos de palco, exposições, concertos e outros eventos.

CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

Editores e autores independentes, ou não, poderão  se inscrever para o nosso Stand, na Feira do Livro de Gotemburgo. Para participar é só preencher o formulário  que enviamos por e-mail quando solicitado pelo autor/editor. O
pagamento da inscrição e o envio do material solicitado completam a inscrição.

 NOS PROPOMOS

· expor os livros enviados e os trazidos pelos participantes
· produzir todos os instrumentos promocionais necessários, incluindo um
catálogo (brochura) digital para promover os participantes que estarão
somente expondo os livros e/ou que virão pessoalmente para autógrafos
· se ocupar da gestão das vendas
· coordenar a presença dos autores, organizando as sessões de autógrafo e
bate-papos com leitores e demais escritores



AUTORES PRESENTES

O stand acolherá os autores para sessões de autógrafos. Cada
autor terá 1 sessão de autógrafo.  A inscrição para as sessões é
agendada a partir do preenchimento do formulário, do pagamento da inscrição e do envio do material. A data limite para envio do material promocional do autor para que ele seja incluído nas sessões de autógrafo será 15 maio de 2014.


MATERIAL PROMOCIONAL

Sugerimos ao autor/editor o envio de:

· Foto de rosto e em muito boa resolução, de preferência colorida (obrigatória)
· Foto da capa do livro em muito boa resolução e colorida (obrigatória)
· Sinopse do livro a ser exposto e/ou autografado (obrigatória)
· Biografia curta do autor (obrigatória)
· Marca-livros temáticos e/ou outros brindes que possam ser entregues aos
visitantes (não é obrigatório)

ENVIO DOS LIVROS

O envio dos livros é por conta do autor/editor e sugerimos 5 livros por título se o autor for apenas expor e se 10 a 20 exemplares se o autor estiver presente.Os livros deverão ser enviados para o seguinte endereço:

Brasil: Rua Siqueira Campos 238 apto. 610 – Copacabana – Rio de janeiro – CEP: 22031-072 – Brasil.


VENDAS

Sugere-se ao autor /editor que envie preço razoável de seu livro.
Os livros sofrerão o câmbio para serem vendidos em Coroa Sueca e Euros.
O valor pago ao autor/editor é de 70% do valor da venda.
O pagamento se fará por depósito bancário na conta do autor (posteriormente
solicitada) em prazo de 45 a 60 dias após o término do Salão.

ASSESSORIA  DE IMPRENSA

Vamos  enviar material para vários órgãos de imprensa suíços e brasileiros,
ficando a opção, para os mesmos, de publicar ou não as matérias enviadas. Sugerimos contratar uma assessoria especializada no assunto, a ZL Comunicação tem uma equipe que atende a este propósito. O telefone de contato: 55 21 2256-6467.

Informações mais completas pelo e-mail: feiradolivrogotemburgo@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário